Vins de Bordeaux
EnglishFrançais
Dubos Freres : modernismo e tradição | Tempos atuais

DUBOS FRERES & CIE (www.dubos.com) é uma "maison de négoce" especializada na venda de vinhos de Bordeaux há mais de 2 séculos (foi fundado em 1785). Sua sólida reputação permite-lhe ser um dos maiores atores do mercado da região de Bordeaux, e de responder com seriedade aos pedidos variados de seus clientes localizados na Europa, América e Ásia.

Philippe Cottin (Diretor do Château Mouton Rothschild por mais de 40 anos) e seus 4 filhos perpetuam a tradição familiar da DUBOS FRERES & CIE desde 1997. Um conhecimento íntimo da propriedade permite à família Cottin consolidar os vínculos já sólidos que a Maison Dubos mantém com os melhores viticultores do mais prestigioso vinhedo do mundo.

Há várias gerações, este pilar do "négoce bordelais", oferece a cada ano uma variedade completa de Crus, exclusivos ou não, selecionados minuciosamente. Os Crus mais prestigiosos (Château Mouton Rothschild, Château Yquem, Château Ducru Beaucaillou...) convivem com vinhos menos conhecidos, mas também muito sérios como Château de Moulin Rouge, Château Vieux Chaigneau, Château Gros Caillou, Château Grange-Neuve, e com vinhos "secundários" como La Chapelle de Lafon Rochet, Frank Phelan, Château La Tour Léognan, XX de Corbin...

A Maison Dubos dispõe de um armazém com temperatura controlada de mais de 2 700 m2 no qual mais de 150 000 caixas são estocadas.

A paleta de vinhos que Dubos Frères & Cie propõe é de qualidade e permite a esta casa bicentenária estar presente em todos os mercados amadores de vinhos de Bordeaux. As atividades principais de Dubos se dividem hoje da forma seguinte:

 - França : o mercado francês é dividido em 3 atividades distintas:
   . A gastronomia francesa (HORECA): Dubos é muito implicado para desenvolver a presença de seus vinhos nas melhores mesas francesas e nas maiores adegas, graças a um escritório baseado nos Champs Elysees em Paris.
   . La Vinothèque : Em 2007, Dubos comprou La Vinothèque, adega emblemática, localizada no centro de Bordeaux.
   . Em 2009, o website www.la-vinotheque.com permite à Dubos Frères & Cie começar uma atividade de venda on-line.

 - Europa: Dubos tem uma atividade importante em toda Europa, com mercados históricos como a Bélgica e a Alemanha, e já é bem implantada na Europa do leste.

 - Estados Unidos : Dubos dispõe de sua própria empresa de distribuição nos Estados Unidos (Nova Iorque).

 - Ásia : A Ásia é o mercado mais importante da Maison Dubos, onde ela é muito bem implantada há mais de 20 anos. Os mercados principais são o Japão, a Coréia do Sul, a China mas também a Tailândia e as Filipinas.

Mapa | Menções legais | Webmaster & Hospedagem : Exalto