Vins de Bordeaux
EnglishFrançais
Dubos Freres : modernismo e tradição | História

SECULO XVIII

O vinho :
"Na véspera da revolução francesa, um jovem "sacudiu" a fleumática atividade comercial de vinhos de Bordeaux...".

Foi o século XVIII que viu nascer nossa "Maison de négoce" fundada por Jean-Baptiste Dubos, no mesmo momento que os "new french clarets" conheciam a importante ascensão da sua história. Ao longo das gerações que se sucedem, vínculos sólidos com as propriedades mais prestigiosas se construíram, assim a Maison Dubos pôde atravessar os períodos mais difíceis da história do vinhedo bordelais, desenvolvendo sem enfraquecer novos mercados fora, até o último descendente do Cavaleiro, Philippe Dubos, que dirigiu a casa familiar até 1989.


Cyrille Cottin

Chevalier Dubos

A seda :
É também no fim do século XVIII que nasceu, em Lyon, uma fábrica de seda que se tornou rapidamente muito próspera, particularmente graças ao talento de Cyrille Cottin, neto do fundador. Durante quase dois séculos, os tecidos de seda foram exportados no mundo inteiro graças às suas qualidades excepcionais. Cyrille Cottin, apaixonado pelos automóveis, fundou também a famosa casa de automóveis Cottin & Desgouttes, marca que ganhou mais de 130 corridas entre 1905 e 1920.


Château Cantemerle

Vinhos e seda

Finalmente a história juntou as duas famílias em 1997 quando Philippe Cottin depois de ter dirigido por mais de 40 anos o Château Mouton Rothschild, comprou a Maison Dubos, perpetuando, com a ajuda dos filhos, uma tradição familiar.

Mapa | Menções legais | Webmaster & Hospedagem : Exalto